terça-feira, 10 de janeiro de 2012

SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS


(I Samuel 13:14) – “Porém agora não subsistirá o teu reino; já tem buscado o SENHOR para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o SENHOR, que seja capitão sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o SENHOR te ordenou.” 
  

  
AmadosDavi foi chamado de o homem segundo o coração de Deus, este não era meramente um título, mas foi algo considerado por Deus. Isto quer dizer que não foi algo dado por algum homem, mas foi o próprio Deus que assim disse. Mas o que isto significa, o que é ser “segundo o coração de Deus”? Ser chamado assim não quer dizer que ele não tenha nenhuma falha, ou não cometa erros, pois isto e impossível para o homem. 
  
  
Mas sim, que este homem “segundo o coração Deus” mantinha uma relação estreita com o seu Deus. Era este tipo de relação que Davi tinha, ele mantinha esta relação, e isto o levava a saber o que Deus desejava, isto se resume em conhecimento, Davi conhecia a Deus e Dele era conhecido, havia aproximação. A pergunta é como conseguimos ter este tipo de relação? Bem, vamos analisar a palavra de Deus que é nossa fonte de inspiração. 
  
  
Todas as pessoas que tiveram uma relação com Deus tinham algo em comum, mantinham um diálogo com Ele. Como em qualquer relação ela começa com um diálogo, e quanto mais este diálogo e mantido mais se estreita uma relação. Eu não estou dizendo aqui sobre uma conversa formal cheia de paradigmas e ritos religiosos, que não significa nada entre uma relação sincera, mas sim um diálogo verdadeiro sem medos em que expomos o que desejamos e pensamos sem mentiras, e também paramos para ouvir. 
  
  
Podemos entender que uma intimidade é mantida através do tipo de diálogo que mantemos. Isto se torna mais nítido quando analisamos o que Jesus disse aos seus discípulos. 
  

Creia, 
  
(João 15:15) – “Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.” 

Em Cristo Jesus,

Nenhum comentário:

Postar um comentário