segunda-feira, 11 de abril de 2011

ESPERANÇA






(Salmos 119.49) - “Lembra-te da palavra dada ao teu servo, pois me deste esperança.”
 Amados, como é interessante notarmos que todas as pessoas possuem sonhos e tenham expectativas de dias melhores, mas o que realmente me preocupa é que muitas têm deixado de sonhar por estarem frustradas por não alcançarem o que tanto almejam. Mas porque será que ás vezes o que almejamos está tão distante de nossas possibilidades, qual tem sido o alicerce que tem sustentando as nossas expectativas em relação ao nosso presente e futuro.


Lembro-me das palavras do Senhor Jesus na parábola descrita no Evangelho de Mateus 7.24-27, onde um homem construiu sua casa na rocha e vindo uma grande chuva não a pode derrubar e outro que construiu sua casa na areia e vindo uma grande chuva a casa não a suportou tendo uma terrível e grande queda.
 Quero lhe dizer que ninguém está isento das tempestades, mas em quem você tem firmado a sua esperança? Talvez nossos sonhos e projetos estejam como a casa que foi construída na areia que caiu por não possuir um alicerce que podia lhe sustentar no dia da adversidade.


O alicerce na areia pode significar muitas coisas em que temos nos apoiado, tais como; autoconfiança, soberba, altivez, falta de diligência, despreparo, por depositarmos nossos sonhos nas mãos de homens e não de Deus, e tudo aquilo que nos faz deixar de confiar em Deus. 
Venho lhe dizer que talvez as coisas não estejam dando certo e estão escapando das tuas mãos, por não estarem alicerçadas na rocha que é a Palavra de Deus. Quando a nossa esperança está na Palavra que Deus nos falou, podemos estar certíssimos que nenhuma tempestade poderá derrubá-la.


Coloque diante de Deus os seus sonhos e projetos e faça como o salmista, “Lembra-te da palavra dada ao teu servo, pois me deste esperança.” Se você crer, Deus pode pegar os seus sonhos e projetos, até mesmo aqueles que você já perdeu, e restaurá-los e firmá-los na rocha e você com certeza terá sua esperança renovada e os contemplará no tempo determinado pelo Senhor.

      

Creia,

(Números 23.19) - “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria Ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?”


Em Cristo Jesus 



Nenhum comentário:

Postar um comentário