sexta-feira, 15 de abril de 2011

A ingratidão te afasta de Deus





[...] e sede agradecidos." (Colossenses 3.15). 

Faz parte do dia a dia ouvirmos expressões de tristeza:
 "fiz tudo por ele (a), mas ele (a) foi tão ingrato (a)".

A ingratidão é um mal terrível que nos afasta do próximo e de Deus! Machuca aqueles que com tanto carinho se doaram, mas foram esquecidos e desprezados.

O coração ingrato é antes de tudo, um coração que retribui o bem recebido com a indiferença, ou pior, com o mal ou por obrigação. Isso não permite a alma descansar.

Senhor! Ensina-me a ser grato em qualquer circunstância. 
Nada agrada mais a Deus do que a gratidão. 
E é tambem uma alegria muito grande para qualquer pessoa, receber uma sincera demonstração de gratidão da pessoa a quem ajudou. Não há quem não se sinta muito bem, feliz mesmo, quando constata que a sua ajuda foi devidamente reconhecida pela pessoa que a recebeu.
É triste, no entanto, saber que muitos pensam que a gratidão é uma variante da subserviência. Muitos acham que a pessoa que tem personalidade, tem de ser firme, ter voz marcante, ser determinada e não aceitar críticas, reprimendas nem ordens. E nem tampouco deve "curvar-se" numa atitude de agradecimento
E o homem que é grato, que tem gratidão pelos que lhe ajudaram que reconhece a bondade de outra pessoa para com ele, é bem visto e ajudado por Deus e pelos homens.
Nos seus momentos de fraqueza ou carência, sabe que pode contar com amigos, parentes e com Deus.
Sabe que receber um favor merecido ou imerecido não é um ato de submissão, de subserviência ou de inferioridade.
A ingratidão é falta de bom senso, de visão, de sabedoria e de humildade. O ingrato não vê o que os outros vêem e nem sentem o que os outros sentem. Há, na cabeça do ingrato, um vazio de amor ao próximo, que se manifesta não eventualmente, mas, permanentemente e magoa as pessoas que mais o amam.
E como se tudo isso não bastasse, o ingrato é sempre uma pessoa que não enxerga valores nos seus semelhantes, mesmo naqueles que o ajudaram. Suas atitudes e pensamentos nos fazem referirmo-nos a ele, neste mundo tão egocêntrico e pouco fraterno de hoje.
Tenha Gratidão pelas pessoas que te ajudam ou ajudaram.
A gratidão agrada a DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário