segunda-feira, 18 de abril de 2011

UM DEUS QUE TUDO PODE



(Êxodo 3:8) - Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel;...”

Amados, quando Deus ao ser interrogado por Moises de como deveria se apresentar para os anciões do povo, veja o que Deus lhe disse: Disse Deus a Moisés: “EU SOU O QUE SOU.” Disse mais: “Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros”.


Deus é quem é, ou seja, não há uma definição para Ele. Ele é todo poderoso, onisciente e onipresente. Deus estava desafiando o maior império que existia naquela época, o Egito. Um povo poderoso com grande conhecimento e com um grande exército. E não estava usando um exército treinado para isto, não, mas apenas um homem. Que perante o faraó era insignificante. E mais, Deus estava pelejando contra o sistema do Egito, para libertar seu povo.


Querido leitor, entenda que não a limites para Deus agir em favor de seu povo, para aqueles que por Ele foram escolhidos. Não importa o que está lhe oprimindo, Ele é o grande DEUS EU SOU. Ou seja, Ele é o que você precisa. O povo clamou por liberdade, e Deus os livrou do Egito e os enviou para outra terra. É o que devemos fazer. Mas muitos hoje querem ser livres, mas não querem sair do sistema que os escravizam, ou seja, o Egito. Querem a liberdade, mas tem o coração no sistema que os escraviza.


Não há liberdade sem mudança de vida, sem mudança de atitude. Não podemos ser livres dentro do sistema que nos domina . A liberdade está condicionada à mudança de vida. Se você vive no Egito, fatalmente é escravo dele, pois obedece ao seu sistema. Mas agora ouça isto, se você quer realmente  ser livre, clame ao Senhor, pois Ele o ouvirá e o libertará de qualquer opressor, pois Ele é o mesmo.

“Aquele que vive em pecado é escravo do pecado”

Creia,

(Romanos 5:8) -  “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.”


Em Cristo Jesus,
 PÃO DIÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário