sexta-feira, 20 de maio de 2011

AUTORIDADE E PODER


 
(Mateus 7:29) - "Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas." 
 
Amados, aonde o Senhor Jesus estava sempre Ele atraía multidões, pessoas se espremiam para vê-lo falar. Pois Ele não falava como uma pessoa comum, mas suas palavras eram diferentes dos outros oradores ou profetas, havia nele certa autoridade incomum as outras pessoas.
 
 
Mesmo não havendo nele nada em especial na sua aparência física, nada de formosura, ou muito menos titulo nobre entre os homens, ao contrário, era nascido de uma cidade pequena, seu pai era apenas um carpinteiro. Mas algo atraía a multidão, suas palavras eram de quem tinha autoridade, e as pessoas reconheciam isto nele, era inegável que havia poder nas suas palavras. Sua voz vinha de encontro com as necessidades dos que ouviam e nele criam, mas também causava temor nos incrédulos e de corações impuros e duros ao arrependimento. Sua autoridade era direta do trono, não estabelecida por homens.
 
 
Mas sua autoridade não estava apenas restringida a sua pessoa, foi estendida a todos que nele crer, a saber, no Seu nome. Pois Ele a delega a quem quiser, quem Ele chamar, e este poder está no Seu povo remido por Ele, unidos a Ele, firmados e edificados nele a rocha angular. E este povo é a Sua igreja, o Israel espiritual.
 
Então podemos afirmar que temos a mesma autoridade em nos, se permanecemos ligados nele.
 
  

Creia, 
 
(Marcos 16:17) - "E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;"
  
Em Cristo Jesus,

PÃO DIÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário