sexta-feira, 27 de maio de 2011

ESCOLHAS ABENÇOADAS




“Naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus” (Lucas 6:12)

         Diariamente, temos que tomar grandes decisões, porém, as pessoas tendem a nos tirar do foco e do princípio básico que é: “Buscar primeiro o Reino de Deus e a sua justiça”.

         Tomar decisões que nos beneficiem não é errado. No entanto, na hora de escolher é interessante possuirmos o entendimento de que todas devem receber o seguinte questionamento: no que isso pode beneficiar o Reino?

         Jesus sempre tomou decisões depois de muita oração. Ele aprendeu a depender de Deus antes de tomar qualquer atitude. Foi assim com a escolha dos doze discípulos. Ele orou muito até ter uma equipe totalmente comprometida com sua vida, sua visão e seu ministério. Cada um dos discípulos tinha um papel importante e fundamental para o estabelecimento do Reino de Deus.

         Os posicionamentos que assumimos interferem diretamente no projeto de Deus para nós. Eles podem nos prejudicar ou contribuir para o cumprimento desse propósito. Dependendo do tipo de decisão, podem trazer até maldição para nossas vidas.
Deus não abre mão de cumprir seu propósito e, por isso, transforma a maldição em benção.  (Dt 23:4)

         Antes de tomar qualquer atitude vamos consultar a Deus. Ele sabe qual é a boa, perfeita e agradável vontade para nós. Oremos, busquemos o Reino e depois decidamos. Assim, nós vamos ter os mesmos resultados que Jesus teve.



DEUS É FIEL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário