segunda-feira, 2 de maio de 2011

SEM CAUSA



(Jó 2:3) – “E disse o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para o consumir sem causa.” 
  
Amados, muito se especula sobre os motivos da provação que Jó passou, já vi, ouvi e até mesmo preguei sobre os motivos que levaram Deus a permitir tal coisa. Mas recentemente meditando na palavra de Deus cheguei ao versículo acima e notei que o Senhor declarou que não havia uma causa em Jó para o consumir. É claro que conhecemos o final desta história e como Deus reverteu o cativeiro de Jó e o curou tanto fisicamente como espiritualmente.
 
 
Quantas coisas acontecem em nossa vida, ou estão acontecendo neste exato momento e não conseguimos entender??? Não somos perfeitos e sabemos disso, mas também temos consciência e o Espírito Santo testifica em nossos corações que estamos nos esforçando dia após dia em agradar ao Senhor. Muitos tem servido a Deus com seus bens, tempo e até mesmo com a sua própria vida, e mesmo assim as coisas parecem estar desmoronando de uma hora para outra, parece o fim de tudo.
 
 
Talvez não exista nenhum motivo em você para que essas coisas estejam acontecendo, assim como Jó. Mas apesar de todas as duras provas que Jó passou no final ele concluiu que havia crescido, pois passou a conhecer a Deus. Olha, sei que não é fácil passar por certas coisas, mas a palavra de Deus garante que Ele está ai com você, acredite nisso! Agarra-se na palavra de Deus, ela vai te sustentar neste tempo difícil. Sua história não acaba aqui, existe um motivo em Deus e esse vai se cumprir na sua vida. Eu oro para que o refrigério do Senhor alcance o seu coração nesse momento, e que Ele sopre nos seus ouvido que “vai dar tudo certo”. 
 
  
Creia, 
  
 (Jó 42:10) – “E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.”
  
  
Em Cristo Jesus,
 PÃO DIÁRIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário