terça-feira, 7 de junho de 2011

DE VOLTA AO LAR



“Emanuel” significa Deus conosco... Deus entre nós... Deus que visitou a nossa morada... que deixou o céu e veio para a humanidade (Lc 7:16; Jo 1:11). Grande parte do ministério de Jesus foi o de visitar o lar das pessoas. Ele foi até acusado por isso (Lc 19:7). O Espírito Santo é o próprio Deus habitando em nós (Ef 3:17), e que está sempre presente em nossa casa... nossa família.
         Família significa relacionamento. Deus nos chamou para sermos seus filhos, e como Pai, Ele nos visita, deixando o exemplo a ser seguido. Ele sempre visitou seu povo. Jesus – que nos criou a igreja, fazendo dela uma família – quer que tenhamos relacionamentos maduros e profundos com Ele e com os outros; e esses relacionamentos entre irmãos acontecem no lar.
        
          Visitação é um ministério que deve ser praticado por todos os cristãos. A hospitalidade figura, principalmente, na lista de recomendações àquele que almeja o pastorado ou sacerdócio (I Tm 3:2; Tt 1; 8). Portanto visitar é bíblico, necessário e urgente!. Queira Deus, seja esta uma prática restaurada no seio da igreja que professa o Seu nome.

         Que não sejamos uma comunidade de expectadores desconhecidos, mas uma família onde os irmãos se conhecem. Que nossos lares sejam a base de sustentação da Igreja de Cristo. Todo avivamento nos leva de volta às origens, de volta ao lar.
DEUS É FIEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário