segunda-feira, 20 de junho de 2011

PROMESSAS INCOMPARÁVEIS


(Gênesis 15.5) - “Então o levou para fora, e disse: Olha agora para o céu, e conta as estrelas, se as podes contar; e acrescentou-lhe: Assim será a tua descendência.” 
   
Amados, a Palavra de Deus conta-nos que Abraão não possuía filhos, pois sua esposa Sara era estéril. Provavelmente diante de tal situação Abraão já havia aceitado o fato de jamais poder ser pai. Mas tudo mudou quando ele teve um encontro com Deus e resolveu acreditar nas promessas que Deus lhe havia feito; “Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção.” (Gênesis 12.2)
   
Quando temos um encontro com Deus e acreditamos em Suas promessas, a trajetória de nossa vida é mudada. Temos nossa mente transformada pelo poder de Deus e cremos que haverá mudança naquilo que aceitávamos por não conseguirmos mudar. O tempo passa e parece que a fé de Abraão estava passando também, pois ele se achega a Deus e diz, “..continuo sem filhos..” Creio que muitos de nós podemos passar por  situação parecida e também nos achegamos a Deus dizendo, “Senhor continuo sem receber a promessa” 
 
 
O que aprendo aqui é que quando estamos chateados pelas coisas não acontecerem da maneira de gostaríamos, ao invés de sairmos murmurando, devemos fazer como Abraão, que abrindo seu coração foi falar diretamente com Deus. Deus levou Abraão para fora de sua tenda, indicando mudança de posição, muitas das vezes Deus tem que nos tirar da posição que estamos para podermos enxergar as suas promessas. Agora Deus lança um desafio a Abraão dizendo, “olha para o céu, e conta as estrelas, se as pode contar”. Como Deus é tremendo, Ele estava dizendo a Abraão “as minhas promessas são incomparáveis e vão além daquilo que o homem pode mensurar”.
   
Gostaria de lhe dizer que as promessas de Deus são incomparáveis e que vão além daquilo que você pode mensurar, não as troque por nada, continue buscando Aquele que lhe fez as promessas e assim como foi com Abraão também será com você. “O Senhor visitou a Sara, como tinha dito, e lhe fez como havia prometido. Sara concebeu, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, de que Deus lhe falara;” (Gênesis 21.1-2)
    
Creia, 
 
(Efésios 3.20) - “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,”. 
   
Em Cristo Jesus,
 PÃO DIÁRIO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário