quinta-feira, 9 de junho de 2011

IGUAL, MAS DIFERENTE





(Mateus 5.16)  - “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” 
  
Amados, procuremos mostrar que estando no mundo não devemos ausentar-nos dele, mas sim influenciá-lo como filhos da luz. Não se pode condenar a cultura do povo em geral, mas os cristãos necessitam saber julgá-la. Pois proibindo de participarem dela não significa promover a santidade, mas acaba sendo o inverso, formando os não-cristãos a viver uma vida dupla diminuindo a capacidade de discernir corretamente sobre o que pode ou não ser consumido sem repugnação. “pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz” (Efésios 5.8)
 
 
Sabemos que devemos ensinar aos jovens e ao nosso próximo que não temos um Deus “estraga prazer”, disposto a impedir a felicidade de seus filhos. Mas sim apregoar que o Senhor, e somente o Senhor proporciona vida em abundância, assim como está em “Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra;” (Isaías 1.19).Muitos não se interessam por conhecer os conteúdos do Evangelho imaginando que os cristãos assim como a Bíblia são sempre do contra e certamente irá condená-los de alguma maneira. Mas ao contrario do que pesam, é nas Escrituras Sagradas que existem as mais sólidas e imutáveis orientações para o povo de Deus, e sem ela acaba predominando na vida do ser humano a nossa natureza pecaminosa. Veja; “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” (Oséias 4.6)
 
 
Sem entender que todas as pessoas, todo ser humano, mesmos caídos ainda mantêm a imagem de Deus, não há como conviver no mundo, pois a cultura, como parte da nossa humanidade, traz reflexos da imagem de Deus, sendo hábitos ou costumes geográficos e étnicos adquiridos pelo homem dentro de uma sociedade. O pecado distorceu o relacionamento entre homem e Criador em qualquer nível, mas todos cristãos são chamados a se relacionar de acordo com o Plano do Criador. 
 
 
Esse plano é marcado por uma santa reciprocidade. As realidades de lideranças e submissão ao Criador são repassadas ao mundo pelo testemunho pessoal, devem se desenvolver em amor, igualdade e complementaridade. Dessa maneira, a imagem de Deus predomina e é apropriadamente refletida.
  

Creia, 
 
(I Coríntios 9.22-23) - “Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. Ora, tudo faço por causa do evangelho, para dele tornar-me co-participante.”

    
Em Cristo Jesus,

 PÃO DIÁRIO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário