terça-feira, 28 de junho de 2011

POVO DE DEUS



(1 Pedro 2.10) – “Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.” 
 
Amados, quando houve a queda do homem, Deus “escolheu aleatoriamente” o povo judeu para servir de agência divina na terra. Aquele povo ficou responsável por guardar a Palavra de Deus e evangelizar o mundo. Entenda como e por quê;
  
Espiritualmente  falando, muitos de nós viemos de uma educação religiosa que eram ensinadas de pais para filhos, de geração em geração como sendo algo bom e agradável a Deus, mas na verdade não eram apresentadas aquilo que a Bíblia aponta como a Verdade, ou como um  mandamento de Deus, por isto acredito eu que Deus julgará muitas pessoas pela sinceridade de seus corações, pois Deus não conta os tempos de ignorância. Entretanto quando a Sua  Palavra nos é apresentada de fato, confrontamos com a realidade que vivemos, e devemos necessariamente rever todos os conceitos até então vividos e assim analisarmos a Luz da Palavra de Deus , se aquilo que estamos praticando está contido nela, digo; na Bíblia Sagrada. 
  
Os privilégios divinos chegavam primeiramente aos judeus, depois aos demais povos. Por isso Pedro lembra-nos, através do versículo acima, que antigamente não éramos sequer povo, pois estávamos, na verdade, afastados de Deus, e em conseqüência não havíamos recebido misericórdia, pois aquele que não cria nEle estava, portanto, afastado de Sua misericórdia. Agora nEle, todo o crente parte como povo de Deus e traz a misericórdia. Agora que fazemos parte de seu povo, Ele faz com que tenhamos as características dEle, e nos parecemos a cada dia mais com seu Filho Jesus e sempre podemos contar com a sua misericórdia sobre nossas vidas.
  
A vontade de Deus é tripla: boa, agradável e perfeita! Mas para experimentarmos essa vontade em nossa vida é preciso passar pela necessária renovação da mente. E renovar não é trocar, é fazer novo. Renovar o guarda-roupa não é tirar as roupas apenas. É tirar as roupas velhas e pôr novas. Assim, renovar o nosso entendimento é deixar de querer coisas velhas e querer coisas novas; é deixar de sentir coisas velhas e sentir coisas novas; é deixar de desejar coisas velhas e desejar coisas novas. É disso que trata a renovação promovida pelo Espírito em nós. Ore você agora ao Senhor dizendo;
- Dá-nos ânimo e coragem para enfrentar aquilo que vem contra nós para tirar nosso ânimo e entendimento da Sua Palavra. Faz-nos, Senhor, corajosos, batalhadores e confiantes de que a nossa vitória está garantida, em nome de JESUS. Amém!
  

Creia, 
 
(João 4:23 a 24)  - “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” 
 
  
Em Cristo Jesus
 PÃO DIÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário