quarta-feira, 1 de junho de 2011

A SOBERANIA DIVINA



“Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, inclusive a maldade dos homens, suas maquinações terríveis e também as coisas que ainda não compreendemos” (Rm 8:28)

         Muitas vezes o próprio Deus lança seus filhos desobedientes na fornalha do sofrimento e da dor para lhes tirar as ataduras e as algemas do pecado. Quanto vício já foi abandonado e quantos erros foram reconhecidos no leito da dor! O sofrimento não nos salva, é verdade. Quem nos salva é Jesus Cristo, mas Deus pode usar o sofrimento para nos despertar e também para robustecer a nossa fé.

         Quantas vezes nós estamos preocupados em defender e justificar a Deus dos ataques dos incrédulos! Parece que nos sentimos na obrigação de lutar para preservar a boa imagem e o prestígio de Deus. Mas isto não é necessário, pois Deus mesmo o faz.

         Deus não precisa de protetores. As imagens de deuses sem vida e sem poder precisam de proteção e de amparo, mas o Deus vivo promove por si só a sua honra e a sua glória.

         Deus sempre visa o crescimento individual do crente, também através da comunhão e da convivência na igreja, para fazê-lo forte e prepará-lo para as lutas da vida. Podemos conhecer alguma coisa a mais do poder de Deus e também chegar mais perto dEle. Quem o ignora é tão culpado como quem o despreza.

          A fé genuína é sóbria, objetiva e submissa em obediência a Deus. Sabe que Deus dispõe de nós e não nós dele. Quando a capacidade humana atinge o seu limite, tanto faz se empregada para o bem ou para o mal, Deus ainda pode começar a realizar muita coisa. Também nisso se revela a grandeza e o poder de Deus.

          O Senhor está acima de tudo e nada pode transtornar os Seus planos, pois são perfeitos. Esta é a linguagem e atitude da verdadeira fé.
DEUS É FIEL!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário